STOP THE BLEED
CONTROLE DE HEMORRAGIA
No último dia 29 de outubro, foi realizado o curso de STOP THE BLEED com profissionais da área da saúde, atuantes em vários segmentos.
Motivado pela tragédia de 2012 em Sandy Hook e por várias tragédias que ocorreram nos anos seguintes, o que se tornou conhecido como o Consenso de Hartford foi convocado para reunir líderes das forças da lei, o governo federal, e a comunidade médica para melhorar a sobrevivência de acidentes provocados pelo homem ou em massa. As lesões resultantes destes acontecimentos geralmente apresentam hemorragia grave que, se deixada sem supervisão, pode resultar em morte. Os participantes do Consenso de Hartford concluíram que, ao fornecer os socorristas (policiais) e os transeuntes civis as habilidades e ferramentas básicas para parar o sangramento descontrolado em uma situação de emergência, vidas seriam salvas. O primeiro programa de atendimento recebeu uma resposta muito boa e está sendo amplamente utilizado em todo o país. O próximo passo é concentrar-se nas necessidades dos espectadores civis.
Necessidade: Os civis precisam de treinamento básico em princípios de controle de sangramento para que possam fornecer ajuda imediata, na linha de frente até que os socorristas possam assumir o cuidado de uma pessoa ferida. Devido a muitas situações, pode haver um atraso entre o momento da lesão e o momento em que um socorrista está em cena. Sem intervenção civil nestas circunstâncias, ocorrerão mortes evitáveis.
Missão/Objectivo da Missão:
A Comissão Americana de Cirurgiões sobre Trauma está liderando o esforço para salvar vidas, ensinando a população civil a fornecer resposta inicial vital para parar o sangramento descontrolado em situações de emergência. Isso será realizado através do desenvolvimento de um programa abrangente e sustentável de educação e informação sobre o controle do sangramento direcionado a civis que irá informar, educar e capacitar os 300+milhões de cidadãos dos Estados Unidos.